segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Caso(a) #9: O Castelo da Barbie Malibu



A Barbie é MESMO viajada.
Parece que tem casa em Portugal. E graças à foto enviada por um dos leitores do blog, podemos constatar que realmente o Ken e a Barbie moram felizes numa modesta vivenda geminada com a bela da cerca branca.

Caso(a) #8: O FIM DOS DIAS!!!!!!!!!!!!!!!



Tremam mortais!
O apocalipse aproxima-se!
A Besta tomou forma física, e palmilha esta terra.
É o Fim dos Dias!!!!!

FUJAM!!!!!!!!!!

Acreditem que a foto, por mais horripilante que seja, NÃO faz justiça ao quão horrível esta casa realmente é. Eu vi-a pessoalmente. Ainda hoje não consigo dormir.

Caso(a) #7: O processo Judicial por danos causados às retinas dos meus olhos!



Olhem... Espantem-se... Mas olhem com as pálpebras semi-cerradas para não cegarem ou sofrerem danos irreversíveis nas córneas ou retinas.
Este castelo da Barbie, por PURA coincidência, é vizinho da casa do 2º sportinguista (Não... a sério. Literalmente ao lado!).
O que é que se passa nesta terra!?!?

Caso(a) #6: O Sportinguista 3 (O Verdadeiro!)



Esqueçam... Esqueçam as duas casas anteriores.
ESTE SIM! O verdadeiro Sportinguista (com S grande)
Reparem não só no padrão verde e branco listrado, mas também no dístico do clube em grande destaque, e em pormenor no canto inferior esquerdo, os leões que estão a guardar o jardim da casa, vestidos a rigor!
Bravo!! Bravo!!

Caso(a) #5: O Sportinguista 2




Haaa... Este sim! Um verdadeiro sportinguista!
É preciso amor à camisola... e ódio ao bom gosto.

Caso(a) #4: O Sportinguista



Verdade seja dita, não sei se o dono desta casa é sportinguista.
No entanto a casa tem uma coloração mais berrante que um relvado de futebol.
Brilhante (literalmente!)

Caso(a) #3: V - A Batalha Final

Certamente alguns de vós se lembrarão com alguma nostalgia, da série de televisão dos anos 80, V- A Batalha Final, em que uma invasão de aliens ameaçava o planeta. Quem construiu (ou mandou construir) este belo exemplar de arquitectura, será também um fã nostálgico dessa série. Isso e de marquises construídas após a construção da casa, em cima de varandas que não tinham essa intenção.

Caso(a) #2: A casa do Senhor



Oremos irmãos!
Porquê ir à igreja se temos um altar à porta de casa? Deve ser por isso que a casa não tem portões sequer. O senhor deve estar a guardá-la.
Já agora... Não me lembro em que parte da bíblia é que aparece o menino a mijar.
E gosto particularmente da sereia por cima da porta. Deve proteger os patos de cerâmica.

domingo, 12 de agosto de 2007

Caso(a) #1: A fortaleza


Observem este belo exemplar de moradia portuguesa.
A elegância das linhas, os fáceis acessos, o combinar de materiais, o ar de obra acabada e bem planeada do início ao fim.
Esta é a minha própria contribuição para a construção deste blog.
Fico a aguardar pelas vossas!

A casa mais feia de Portugal

Portugal é um país de grandes contrastes. É um país onde se pode encontrar grande beleza natural, e também artificial.

Temos muito bons arquitectos, mas infelizmente não são usados tão frequentemente quanto deveriam, e/ou as câmaras municipais são demasiado corruptas ou simplesmente incompetentes porque deixam construir qualquer porcaria que seja assinada por um arquitecto. Quer ele tenha acabado de se formar, ou se tenha formado na pior faculdade de arquitectura possível (tipo Escola Superior de Arquitectura de Aguadas de Baixo), ou então se tenha formado numa (supostamente) boa escola de arquitectura mas com tanto talento para essa profissão como um qualquer vulgar operário da construção civil. Mas não dos bons... Daqueles que ficam o dia todo empoleirado no andaime a mandar bitaites a todas os cidadãos dos sexo feminino que passem por baixo independentemente da idade, peso, ausência (ou não) de doenças de pele, desde que possuam uma mini-saia, em vez de estarem a trabalhar como seria suposto.
Aliás, eu duvido que muitos dos edifícios construídos em Portugal sejam realmente criados por arquitectos. É impossível!

E é sobre esse assunto que iremos tratar neste blog.

AS CASAS MAIS HORRIPILANTEMENTE FEIAS DE PORTUGAL!

Todos os visitantes estão formalmente convidados a enviarem, por e-mail, fotos das mais horríveis moradias de Portugal, quer sejam vivendas ou prédios. Só assim este blog poderá progredir e evoluir, tornando-se assim, não só uma bela referência daquilo que não deve ser feito a nível arquitectónico em Portugal, como também uma fonte inesgotável de risos.

Fotos e comentários para empire99@hotmail.com

Contribuam!
 
eXTReMe Tracker